(65) 3491-1676 contato@cartoriodeitiquira.com.br
WhatsApp Image 2018 01 12 At 14.44.24

Dicas de filmes para o registrador civil

Selecionamos oito filmes  relacionados ao registro civil que mostram, com humor e drama, o lado humano de situações que são levadas ao cartório de registro civil.

Veja as sinopses

A ​Partida (Japão, 2008)​

O filme retrata a história de um agente funerário e mostra com sensibilidade a dificuldade de lidar com o lado prático e emocional do óbito. Foi vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.

Plano B

​(EUA, 2010)

Uma comédia que emociona e traz boas risadas sobre o uso da reprodução humana assistida por uma mulher que deseja ter um filho sem ter um companheiro, mas acaba por encontrar o homem dos seus sonhos.

Transamerica (EUA, 2005)

Uma transexual está prestes a fazer uma cirurgia de redesignação sexual quando descobre que tem um filho de 17 anos, então, a cirurgia é adiada para que sua questão com o filho seja resolvida.

Milk (EUA, 2008)

A luta pela igualdade e pela institucionalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, contada na história vivida pelo político e ativista homossexual Harvey Milk, que conseguiu, inclusive, apoio de conservadores para sua causa.

Azul é a cor mais quente (​França, 2013)

A descoberta da sexualidade é um processo complicado, onde menos se espera, surge um amor entre pessoas do mesmo sexo que, antes de ser uma atração por um gênero, é uma atração por um indivíduo, com todo o encanto, complexidade e peculiaridade que o ser humano pode oferecer e que acaba por tornar certas paixões insubstituíveis.

Divórcio (Brasil, 2017)

Divertido filme nacional, ambientado na cidade de Ribeirão Preto/SP, conta a história de um casal prestes a se divorciar e a relação deles com seus respectivos advogados.

Juno (EUA/Canadá, 2007)

A maturidade necessária para se ter um filho é tema que permeia essa linda e sensível história de gravidez na adolescência e encaminhamento do filho para adoção.

Fale com ela (Espanha, 2002)

O filme envolve a questão da necessidade de manifestação válida ​da vontade para o casamento e as deficiências mentais.

Divirta-se a aprenda um pouco mais sobre os temas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *