(65) 3491-1676 contato@cartoriodeitiquira.com.br
Cpf1212

Cartórios do Brasil já emitiram mais três milhões de certidões com CPF

O serviço é gratuito e facilita a vida do cidadão, que obtém em um só lugar, por meio de solicitação única, dois documentos indispensáveis para o exercício da cidadania.

A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), implementou novas regras para a emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito. Uma das mudanças previstas no Provimento nº 63, é a obrigatoriedade da inclusão do número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) nos documentos.

Os 4.032 Cartórios de todo o País já estão realizando o serviço. Os dados do recém-nascido ou da pessoa a ser registrada são inseridos e validados junto à base da Receita Federal de forma online e, imediatamente, o número do CPF é gerado e impresso na certidão de nascimento.

O serviço é gratuito e facilita a vida do cidadão, que obtém em um só lugar, por meio de solicitação única, dois documentos indispensáveis para o exercício da cidadania. O novo serviço reduz riscos de fraudes e de problemas causados por homônimos. Além de favorecer acesso a benefícios oferecidos pelo Governo.

Para mais informações sobre emissão de certidão de nascimento, consulte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *